Distribuir refeições à noite pelo CASA, foi uma experiência enriquecedora, que me permitiu ter contato direto com uma realidade difícil e me fez refletir sobre a importância de ser grata pelo que tenho, enquanto tentava tornar o dia daquelas pessoas um pouco melhor!
Obrigada pela oportunidade! Gostei muito!
Catarina
No passado sábado participei no Dia Aberto do Voluntariado no projeto localizado no Centro Social do Pisão. Tive a oportunidade de entrar em contacto com uma realidade diferente da do dia-a-dia, que me deu mais consciência e disponibilidade para pessoas em situação de sem-abrigo, com doenças do foro psicológico e em situação de tóxico-dependência. Conseguir ajudar quem trabalha na instituição ao realizar atividades para os utentes (tais como ateliers de pintura, atividade física e caminhadas) e fazer uma diferença no dia de pessoas que, caso não estivéssemos lá, possivelmente não realizariam atividades da parte da manhã, creio que era exatamente o pretendido com a ação e ações promovidas no Dia do Voluntariado e que foram objetivos atingidos.
Helena Carvalho
Sou o Eduardo Saldanha do 12°E e ontem participei na ação de voluntariado da Quinta do Pisão.
Foi a minha segunda vez na Quinta do Pisão e foi uma experiência que me marcou positivamente! Foi uma ação muito enriquecedora para os utentes do centro já que aos fins de semana têm pouca gente para ajudar nas diversas atividades que fazem e nós, voluntários, trouxemos mais mãos para ajudar e animar! Eu fiquei a ajudar na área artística onde os utentes pintaram um papel que iria ser transformado num puzzle. Acho que consegui criar uma boa relação com os utentes uma vez que são muito simpáticos!
No passado, dia 26 de outubro fiz parte do grupo que visitou e colaborou com o entretimento da ludoteca da Adroana, que faz parte da Fundação Champagnat. Gostei bastante da expriência, pois não só aprendi alguns jogos e vim a conhecer o espaço encantador onde algumas crianças passam os seus tempos livres, como também me sensibilizou para um diferente estilo de vida que muitos jovens injustamente possuem.
Clara Goor
Ontem participei no voluntariado com crianças na Ludoteca de Adroana. Primeira vez que participei num voluntariado e ontem não pareceu voluntariado, pareceu um dia normal, onde brinquei e joguei jogos com crianças e fiz amizades novas. Eu amei a minha tarde de ontem e se me pedissem para fazer de novo fazia sem pensar duas vezes, quando for preciso. Obrigado
Mariana Freitas
Eu participei como voluntária na ludoteca da Adroana e gostei muito da minha experiência pois percebi a forma como se divertiam através de várias atividades na ludoteca e a forma como eram ajudados com apoio ao estudo.
Leonor Cruz