A proteção das crianças e jovens, a criação de ambientes seguros onde podem crescer e desenvolver os seus sonhos, é a base do nosso trabalho diário com a infância e juventude em todos os centros maristas.
Neste Dia Internacional dos Direitos da Criança reiteramos o nosso compromisso com a sua defesa, com o seu protagonismo e a aposta na formação e sensibilização de toda a comunidade educativa para sermos realmente ambientes seguros e serenos.
Um caminho em que não avançamos sozinhos.
Os dois colégios maristas portugueses têm o “Selo Protetor”, emitido pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e a Proteção da Infância e Juventude (CNPDPIJ), como reconhecimento pelo trabalho realizado e pelos objetivos alcançados na proteção dos nossos alunos.
Todos os colégios maristas espanhóis da nossa Província têm o reconhecimento da UNICEF como “centro referente na educação para os direitos da criança e cidadania global”.
Estes reconhecimentos vêm do trabalho diário de todos os educadores maristas que procuram que os nossos centros sejam espaços acolhedores e seguros e da preocupação com a defesa dos direitos da criança, apostando na sua divulgação e sensibilização a toda a comunidade educativa.