Na contínua busca de um ensino de qualidade e virado, também, para o futuro, o Colégio investiu agora na Realidade Virtual, com a aquisição de tecnologia, os óculos VR.
Nesse sentido, têm sido desenvolvidas várias experiências com os óculos VR, que possibilitam aos alunos visitar, por exemplo, o Cristo Redentor e sentir a sensação vertiginosa de estar a 709 metros acima do nível do mar, com uma vista considerável para a cidade do Rio de Janeiro. Puderam, também, navegar no barco de Cristóvão Colombo ou através do sistema circulatório, interagindo com plaquetas e leucócitos… Ainda numa vertente mais pedagógica, os alunos do 8º ano, na disciplina de TIC, utilizaram esta tecnologia para melhor conhecer o interior de um computador, telemóvel e infraestruturas de redes de um edifício. Por fim, numa vertente mais lúdica, visitaram a casa assombrada, onde tiveram de se afastar das teias de aranha e fugir do gato residente.
Deste modo, a Realidade Virtual já ganhou o seu espaço junto dos alunos e no ensino tecnológico no nosso Colégio.
Tem sido uma experiência interativa muito positiva e, por isso, continuaremos a apostar nas novas tecnologias e nos inúmeros recursos que a Realidade Virtual oferece às diversas áreas e conteúdos abordados nas disciplinas dos vários níveis de ensino.