A Unicef alertou para uma degradação “muito rápida” da situação no Líbano, onde se estima que 400 mil deslocados sejam crianças a precisar de auxílio urgente num ambiente que começa a ter semelhanças com a Faixa de Gaza.
No seguimento deste infortuno evento, a Fundação Champagnat e os maristas de Portugal, atentos ao mundo que nos rodeia e solidários com os Maristas do Líbano, associam-se a todos aos Maristas Europeus numa campanha de ajuda às crianças e jovens que sofrem os horrores da guerra.
A Fundação Champagnat fará a recolha de fundos que serão posteriormente enviados aos Irmãos Maristas do Líbano para poderem ajudar as crianças ao seu cuidado.
Para poder ajudar basta transferir um valor para a conta da Fundação, cujo IBAN se encontra no cartaz da campanha. Caso pretenda um recibo de donativo referente ao valor transferido, pedimos que envie um email para ajuda.libano@fundacaochampagnat.org com o comprovativo da transferência, nome e NIF para quem o recibo será emitido (a morada é opcional). Aquando da transferência, pedimos que coloque na descrição “Ajuda Líbano”, de modo a podermos melhor identificar os donativos da campanha.
Aproveitamos para explicar que qualquer valor recebido necessitará de emissão de recibo de donativo. Caso não se manifeste neste interesse, o recibo será passado em anónimo.
Agradecemos o seu contributo e colmatamos a dizer que qualquer valor é uma ajuda preciosa.
Os Maristas estão no Líbano, desde o ano de 1868 quando o Ir. Luís Maria, Superior Geral, enviou o primeiro grupo de irmãos, então sob o poder otomano.
Atualmente, são 15 Irmãos a desenvolver a missão em Alepo-Síria (O projeto FRATELLI situa-se na fronteira da Síria com o Líbano e é partilhado pelos Marista e dos Lassalistas) e em dois colégios no Líbano.
Para Mais informações sobre a Campanha “Ajuda de Emergência ao Líbano” poderás contactar o Coordenador de Pastoral ou o responsável de Solidariedade do Colégio.